10 locais de interesse a visitar em Lisboa

agosto 29, 2018




Coroada como o segundo melhor destino português pelo European Best Destinations 2015, Lisboa é conhecida pelo som dos elétricos que percorrem a cidade, pelo fado e exibições artísticas que completam as ruas, pelos seus edifícios históricos mas também pelo seu comércio. 


Há tanta coisa que se pode fazer em Lisboa. Deixo-vos aqui o meu top 10:


  • Praça do Comércio (Terreiro do Paço)
É um dos pontos principais da cidade de Lisboa. Símbolo da cidade e da sua reconstrução após o terramoto de 1755.



  • Bélem
Um dos locais de interesse de muitos turísticas, aqui podemos encontrar os famosos pastéis de Belém, um doce de pastelaria que os portugueses gostam de acompanhar com um café. Perto é possível encontrar a Torre de Belém bem como o Mosteiro dos Jerónimos.


 


  • Torre de Belém
Declarada património mundial pela Unesco, a torre de Belém foi construída entre 1515 e 1521 para vigiar o porto de Lisboa e assim controlar a passagem de navios. É dos exemplos de arquitetura em estilo manuelino.





  • Mosteiro dos Jerónimos
Um dos grandes símbolos do estilo manuelino, este é um monumento religioso de estatura gigantesca localizado em Belém. Este edifício, reflete a riqueza das descobertas portuguesas em todo o mundo no século XVI.



  • Chiado
Este é um dos lugares mais movimentados de Lisboa pois é onde podemos encontrar várias lojas, restaurantes, cafés, bonitas calçadas portuguesas, igrejas e também espetáculos artísticos.

 


  • Bairro Alto
O bairro alto é um dos bairros mais antigos e pitorescos no centro de Lisboa. Aqui é possível encontrar ruas estreitas, pequenos comércios tradicionais, restaurantes e, para os amantes de vida noturna, bastantes bares. 




  • Elevador de santa justa
Sendo um elevador com mais de cem anos, é uma das atrações mais surpreendentes de Lisboa que nos dá uma vista magnifica sobre esta parte antiga de Lisboa.




  • Santuário Nacional do Cristo Rei
Situado na margem sul do rio Tejo, o Cristo Rei é um santuário e um monumento religioso que representa o Sagrado Coração de Jesus. É um dos outros monumentos que oferece uma vista magnifica da bonita capital portuguesa.




  • Cais do Sodré
Para continuar a "mexer o capacete" e dançar, o Cais do sodré é um dos pontos onde se pode encontrar bares, espacços culturais, restaurantes, clubes e discotecas. Aqui ouve-se música desde reggae, música africana, indie entre muitos outros tipos. 




  • Panteão Nacional
Um dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa, este é a última residência para figuras que marcaram o panorama histórico, cultural e artístico português como é o caso de Almeida Garrett, Amália Rodrigues e Eusebio. É possível encontrar também memórias fúnebres de outros heróis portugueses como D. Nuno Álvares Pereira, infante D. Henrique e Pedro Álvares Cabral.


Qual o monumento que vos chamou mais a atenção?

Espero que tenham gostado e até ao próximo post! :)





You Might Also Like

6 comentários

  1. Obrigado :)

    conheço muito pouco Lisboa, mas quando lá voltar não me vou esquecer de vir aqui tirar ideias :)

    NEW GET THE LOOK POST | THE SNEAKER POWER :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que vir conhecer Lisboa melhor! Fico contente que estas ideias tenham servido :)

      Eliminar
  2. Olá Diogo,

    Obrigado pela visita, fico a seguir o teu blogue :)

    Eu adoro Lisboa, é a cidade onde nasci e é maravilhosa! Tem tanta história, tanta cultura e tanto para ver! Adoro qualquer um dos lugares que referes, todos são magníficos, não consigo destacar um ;)

    Beijinho e resto de uma boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também vou seguir Carla! Beijinho e boa semana igualmente :)

    ResponderEliminar
  4. Thanks for the ideas and tips, I would love to visit!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar