My first Exchange Program

abril 02, 2018



Como vos disse no meu primeiro post aqui no blog sobre viagens (se não viste, clica aqui), sempre gostei muito de viajar, não só para conhecer o país e a sua cultura mas também para conhecer pessoas novas. Por isso, hoje trago-vos mais uma das minhas viagens!

Recentemente, realizei o meu primeiro intercâmbio com a Hungria e posso dizer-vos que foi uma experiência incrível!



Começando por falar um pouco sobre o que é o intercâmbio, é um programa realizado na escola (na faculdade é o Erasmus) em que consiste em viajar para um país e ficar em casa de uma família durante uma semana, onde ficamos a conhecer o seu país e a sua cultura. Depois é receber o parceiro no teu país para ele também ficar a conhecer os teus hábitos e tradições. 

No meu caso, fui eu o primeiro a ir à Hungria (fui em janeiro) e, por isso, o primeiro dia foi um pouco awkward porque é o dia em que conheces a família e também o teu parceiro que falavas há meses apenas pela internet. Passado o primeiro dia começas as atividades planeadas pelos teus professores, atividades estas que são brutais (desde monumentos e peddy papers até parques aquáticos interiores!). Também tive um dia que era chamado o "dia da família" em que é passado apenas com a tua família de acolhimento e o teu parceiro. Como é bastante perto, também houve a oportunidade de visitar Viena de Aústria! É igualmente um país bonito mas bastante caro!



Aústria

Eles vieram agora no mês de março e, tal como nós, estiveram a visitar o nosso lindo país! Foram a belém, à baixa, Cascais, Sintra, etc. Uma das boas partes do intercâmbio é também o facto de teres dois dias sem ires às aulas e poderes ir passear com eles! 

A Hungria, pelo menos na altura que eu estive lá, é um país muito frio e também muito escuro. Se alguma vez tiverem a oportunidade de ir lá e se forem em janeiro aconselho-vos a levarem roupa quente porque é muito provável que apanhem neve, como eu apanhei nos últimos 2 dias! 

Atividades turísticas:

Alguns dos locais que visitei e que vos aconselho a visitar na Hungria são:

  • Castelo de Buda;
  • Parlamento de Budapeste;
  • Igreja de Matias;
  • Praça dos Heróis;
  • Great Market Hall;
  • Ponte Szabadság;
  • Holocaust Memorial Center;
  • Ópera Estatal Húngara.


Esta é uma experiência incrível e que nos permite aperfeiçoar o nosso inglês e também ficar a conhecer novas pessoas e novos lugares. Com isto, ganhei um amigo Húngaro!

Alguma vez fizeram Intercâmbio ou Erasmus?

Espero que tenham gostado e até ao próximo post! :)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito obrigado pelos comentários :')

    Agora fiquei com aquele bichinho de querer fazer intercâmbio e arrependimento por não ter feito Erasmus. Deve ser uma experiência e tanto. Sou fã de blogs de viagens que sempre nos dão uma outra perspetiva daquilo que por lá se passa. Os sítios mais, os menos e os mais ou menos!
    Gostei imenso do post e do blog, daí ter começado a seguir!
    Espero por mais publicações deste género e, talvez, com alguns cool places por onde vás passando :D

    NEW OUTFIT POST | WE ALL HAVE PHASES LIKE THE MOON :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!!

    Sem dúvida que vão haver mais posts destes aqui no blog! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro viajar, mas nunca fiz erasmus, com muita pena minha!
    Gostei das fotos! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Beautiful pictures, what a great place!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não fiz Erasmus nem intercâmbio, mas adorava ter feito! Fiquei com ainda mais vontade de visitar a Hungria :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Looks like a great experience - lovely photos!

    ResponderEliminar